Redes locais de Computadores

Existem vários tipos de ameaça virtual. Para cada uma delas, é indicado um tipo diferente de ferramenta de remoção. Vírus, cavalos-de-tróia, worms e spywares são facilmente detectados pela maioria dos programas disponíveis, ou seja, além de possuir um bom antivírus instalado, como o próprio Kaspersky, o Avira ou o Avast, é imprescindível que você procure ferramentas específicas para determinados tipos de ameaças. Outros tipos de pragas são os rootkits e os hijackers, que modificam o sistema operacional e infectam arquivos do sistema, como DLLs, por exemplo. Isso torna muito difícil a detecção e remoção.
No caso específico dos hijackers, que são pragas que roubam informações pessoais do usuário, como senhas de banco e cartões de crédito, mesmo após a detecção e desinfecção através do programa antivírus, é extremamente recomendável que seja feita uma formatação completa no sistema.

Para esse processo utilizamos os mais variados programas existente no mercado, cada qual específico para cada tipo de praga virtual, com o intuito de fazer uma total limpeza dessas pragas do computador.

Porem alguns itens não devem ser esquecidos:

1. Alguns bancos exigem em cláusulas contratuais que o usuário formate o computador depois de uma infecção que causou roubo de dados e transferência indevida de fundos da conta. Só assim eles podem garantir que devolverão o dinheiro da vítima. Portanto, fique ligado: leia os contratos de utilização do internet banking do seu banco, pois em caso de roubo de dados, além de perder dinheiro, você pode ter uma bela enxaqueca ao tentar recuperá-lo.

2. Utilizar mais de um antivírus ao mesmo tempo não é recomendado, pois os dois produtos vão competir pelo controle do computador e torná-lo muito lento.